Links Rio pós Olímpiadas

Eu estou aqui pensando, cá com meus botões, sobre o efeito Olímpiadas no Rio de Janeiro e no Brasil. A superação dos atletas é incrível e inspiradora, e agora vem as Paralimpíadas para a gente ver histórias ainda mais magníficas, mas e a cidade, faliu mesmo? O que será dos cariocas? Como todas essas modificações vão impactar a cidade?

Como eu acho que tem gente muito mais competente do que eu para discorrer sobre o assunto me limito a compartilhar links que estou lendo para tentar formar uma opinião. De certo já sabemos que quando o poder público quer ele faz, neah? O evento foi lindo apesar de alguns pesares. E esperamos o mesmo empenho na Paralimpíada, não é mesmo?

Museu do Amanhã (fonte: site porto maravilha)

Museu do Amanhã (fonte: site porto maravilha)

A Globo já fez um balanço com altos e baixos, bem abrangente.

Essa carioca que escreve para azmina, fazendo um balanço pessoal de quem vive no Rio, para a seção especial Rio 2016 do Uol.

Esse resumão do Hypeness sobre o futuro das Arenas Olímpicas.

Esse crítico de arquitetura e design do jornal britânico The Guardian, com comentários ácidos logo após o início do evento.

Essa matéria da BBC Brasil ponderando se valeu a pena.

Essa crítica especializada antes do início das Olimpíadas.

Bom é informação pra caramba, com diferentes pontos de vista. Confesso que estava descrente sobre as Olimpíadas, antes do início nenhuma notícia era boa, felizmente o futuro catastrófico previsto não se concluiu, espero que as castástrofes para o período pós Olimpico não se concretizem também. E você, o que achou das Olimpíadas? Está otimista sobre o Rio ou com medo de um retrocesso?

De certo a mobilidade urbana e a flexibilidade dos projetos arquitetônicos são campeões de elogios e só o tempo e as decisões públicas dirão se a promessa de um Rio de Janeiro melhor se concretizará. Torcendo para um amanhã tão bonito quanto o museu.

Até o próximo post!