Coleção Elementar

Hoje este blog está em festa! E o motivo é simples mas de muito orgulho, coloquei no ar minha primeira coleção de mobiliário!

A coleção se chama Elementar e vai ficar permanentemente neste link aqui

Projetei esses móveis para minha própria casa, já faz mais de uma ano que estou testando eles, e posso dizer, continuam ótimos e atenderam minhas necessidades muito bem, então pensei em agrupá-los em uma coleção cheia de elegância discreta!

A coleção ganhou esse nome, Elementar, pois são móveis simples e básicos, minimalistas em sua essência, porém com graça e distinção. A busca neste projeto foi por elegância e refinamento discreto, queria ter uma boa base neutra, limpa, com um perfuminho vintage, para poder trocar a cara da decoração sempre que for necessário, sem que um novo estilo brigue com os móveis principais. São móveis importantes no conjunto da minha sala de estar/jantar mas estão lá cumprindo sua função discretamente, num equilíbrio perfeito entre forma e função, numa pureza elementar.

A mesa de jantar foi projetada para 6 pessoas, minha sala não é muito grande então optei pelo formato retangular. Esse também foi o motivo da mesa ter pés nas extremidades, pois não seria possível ter uma base central sem atrapalhar quem senta a mesa. Os pés também são uma releitura dos pés palitos, queridinhos de quem curte vintage (euzinha!), reis dos anos 60.

A mesa trabalho é a peça mais elementar das formas. Super simples uma bancada bem funcional, também pode servir de aparador. Fiz ela mais compridinha para caber gaveteiros sob ela.

Sou fã de tv apoiada no móvel, e optei por fazer este rack com o fundo aberto para acomodar toda a fiação. Na minha casa a gente usa videogame com câmera e para os jogos que usam o sensor precisamos mudar a posição da tv, neste caso o fundo do móvel aberto e os rodízios de silicone na base fazem essa transição sala de tv para game fitness muito simples!

Por fim o meu queridinho, o buffet. Na minha opinião a base recuada é o elemento mais bonito deste móvel. As portas são basculantes para facilitar o acesso ao interior dos nichos. Os nichos sem porta não tem fundo para complementar a leveza da base.

O acabamento que eu escolhi foi folha de madeira cumarú, gosto dessa madeira mais escura, o que contribuiu ainda mais para a elegância das peças.

Os móveis estão disponíveis sob encomenda, e podem ser feitos sob medida e com outros acabamentos (outras folhas de madeira, pintura), tudo para combinar com a decoração da sua casa tão bem quanto combinou com a minha. Se você tiver dúvidas de como adaptar estes móveis para sua casa ofereço uma consultoria de decoração. Escreva para depositodrops@gmail.com com o assunto coleção Elementar que entro em contato respondendo todas as suas dúvidas.

Bom por hoje é isso, se você gostou curta e compartilha para que mais pessoas possam ter acesso!

Até o próximo post!