Trend Alert: Como usar?

Acho que já falei um pouco sobre isso por aqui, eu geralmente compartilho novidades de decoração e design por aqui, algo que caiu no gosto popular neste momento. Porém decoração é um investimento que deve durar, materialmente e esteticamente falando. Primeiro porque não custa baratinho, requer planejamento de tempo e financeiro para fazer mudanças na casa, não dá para trocar de móveis a cada estação. Mas dá sim para a gente acrescentar alguns pontos de novidade e frescor, mantendo a casa atual, com toques interessantes.

Nem sempre o gosto popular é o nosso gosto pessoal, e isso é ótimo, porque para ter uma casa "bonita" não tem a ver com "ter tudo que está na moda", mas sim em saber fazer uma curadoria (termo chique para seleção) do que tem a ver com você e com seus itens já adquiridos anteriormente.

As vezes não temos como fugir de ter que investir em algo mais essêncial na casa, especialmente quando algo perde a função prática, quebra, fura, enguiça, e não tem nada de mal em saber qual é a novidade do momento e talvez investir nela se valer a pena para o seu conjunto decorativo.

Tendências não são regras, são novas formas de decorar que a gente pode ou não querer nas nossas casas. Afinal de contas uma novidade não faz mal, vai dizer que não fica enjoado de ver as mesmas estampas nas almofadas? rs

Trend alert: use com cuidado e responsabilidade!

Até o próximo post!