Trend Alert: Pavão Misterioso

Olá, esse post é para quem não tem medo de aparecer de forma esplendorosa! rs Por que? Porque descobri que o Pavão, a ave mais resplandecente da natureza está bombando na decor!

Ao que tudo indica, o Pavão foi a inspiração para muitos objetos "must have" (não sou fã do tem que ter, mas é só para reforçar que tá agrandando na gringa) na Maison Objet edição de Paris, a segunda que acontece no ano, foi agora no início de setembro. A paleta de cores das penas foi usada para revestimento de estofados em veludo (muito luxuoso). Já nos papéis de parede o que mandou foi a padronagem das penas. E o bichinho inteiro foi visto em estampas de prato, e até o próprio, o pavão estava lá nos stands das marcas Versmissen e Judeco.

Aliás o pavão e outras aves já apareceram na edição da Maison Objet Paris em janeiro deste ano! Veja as fotos do stand da marca Versmissen. Só está tomando força a onda do pavão.

Essa versão de janeiro está um pouco menos careta né? Eu curti mais esse toque moderninho. Mas realmente não é fácil apostar no pavão, é uma decor que precisa de ousadia, extravagância e excentricidade para usar! (eu avisei lá no começo rs) Por isso, já que não rola pra todo mundo ter uma casa nesses moldes, talvez ambientes comerciais se deêm melhor com essa tendência, pesquisei no pinterest referências mais vida real de como colocar um toque exuberante na decor e uma listinha prática no que apostar com moderação (ou não) para ter um tiquinho de pavão brilhando por aí!

- Veludo na paleta de cores do pavão: Se não rolar o sofá todo ou o uma poltrona, almofadas já vão resolver bem, enjoou é só trocar.
- Paredes na paleta de cores do pavão: Aqui também é mais simples, pintar uma parede de destaque em uma das cores do pavão também funciona, ou mesmo para quem quiser investir mais dá para colocar um papel de parede temático e mais ousado também.
- Metal bronze ou dourado: aqui o negócio é muito luxo, então detalhes na decor como objetos e luminárias com acabamentos dourados ou em bronze vão fazer bonito.
- Fundo escuro: mesmo que você opte por apenas uma cor do pavão mais "aparecida" fica mais elegante manter o restante mais escuro.
- Para usar com cores claras: dá para mesclar tendências e misturar o pavão com o "jungalow", que é a mistura de jungle (selva) e bungalow (bangalô), saindo do luxo e caindo mais pro lado do estilo boho/bohemian, que também acho incrível.

Você curte uma decoração apavonada? Ou o limite com o kitsch te deixa com medo de apostar?

Até o próximo post!

Fonte: aqui.