Obsessão Decorativa: 5 Cozinhas Maravilhosas Verde Esmeralda

Faz um tempinho que ando vendo cozinhas maravilhosas no pinterest, e elas tem um ponto em comum, a extravagante cor verde esmeralda. Não apenas a cor verde faz delas cozinhas deslumbrantes, o conjunto todo é muito bem planejado, granitos e mármores incríveis, toques glam com metais bronze e cobre e eletros luxuosos. Mas o verde esmeralda confere um glamour especial e combina perfeitamente com a sofisticação do restante do conjunto. Chega de escrever e vamos admirar essas jóias de cozinha.

Ficou encantado aí também pelo poder do verde esmeralda? Essa cozinha é da empresa britânica deVOL especializada em design de cozinha e mobiliário. Arrasaram na elegância!

Mais moderna porém não menos glamourosa que o projeto anterior essa cozinha também é de cair o queixo! Projeto do escritório californiano Black Lacquer Design.

Não achei o autor desta cozinha e nem mais fotos, mas não deixa de ser maravilhosa!

Quem disse que para ser esmeralda precisa ser grande, fica bem em pequenas cozinhas também, essa não é parte de uma casa, mas sim um escritório, da empresa H2 Design+Build (a autoria do projeto também é deles).

Despojamento também vai bem com o verdinho precioso, olha essa cozinha boho que linda! (fonte: aqui)

Além da cor, o ponto em comum dessas cozinhas é a dramaticidade da decor. Segue aqui listinha de como ter uma decor tão expressiva e magnifíca aí na sua cozinha.

- Use cores extravagantes sem medo de ser feliz (e muito chique);
- Um toque de madeira natural vai bem para aquecer o ambiente;
- Combine com detalhes em metais glamourosos como o bronze e cobre;
- Decore com itens inusitados em uma cozinha, como obras de arte, tapetes persa, luminárias sofisticadas, plantas;

Pronto, receitinha da decor #dramaqueen dada para todo mundo perder o medo de ser ousado em casa, porque colocar seus gostos e estilos pra fora traz uma liberdade sem tamanho!

Até o próximo post!