DIY Primeira Viagem: Velas com cera de abelha #01

Olá, a correria me impediu de dar continuidade com os testes com faça-você-mesmo mas hoje esse aqui é tão simples, mas tão simples que não tinha porque esperar mais para fazer. Você já viu essas velas de cera de abelha com textura?

Eu já tinha visto e achava que precisava de alguma forma muito doida para fazer isso, mas a coisa é mais simples do que parece, você só precisa do material certo: Placa de cera de abelha alveolada, e mais alguns itens complementares:

Vamos a lista de materiais:

- Placa de cera de abelha alveolada, achei para vender online aqui e aqui. Eu acabei não comprando as placas, ganhei duas de um produtor de mel lá em Socorro então resolvi testar antes de produzir mais. Para ficar uma vela mais alta e decorativa usei uma placa para cada uma, logo pela lógica cada placa faz uma vela bonitona, a quantidade você decide;

- Pavio de algodão;

- Secador de cabelo;

- Superfície lisa para enrolar;

Modo de fazer:

Posicione a placa na superfície lisa e passe um jato de ar quente em uma das extremidades. Nesta ponta, que estará mais maleável comece a enrolar prendendo o pavio. 
Vá esquentando a placa por partes e enrolando aos poucos para não quebrar e com delicadeza para não amassar o desenho da placa. Quando terminar de enrolar ajeite a emenda e as extremidades para que fique tudo no lugar. Fiz a partir deste tutorial, é de um programa de tv então é um pouco extenso, bem instrutivo.

O resultado da minha vela é esse aqui.

Fiz essa decoração com coisinhas que já tinha em casa, inspirada pelo pinterest. Ainda não acendi para testar a duração da vela, rolou um momento "ahh deixa decorar mais um pouquinho rs" quando acender posto lá no insta pra mostrar, ela já tem um cheirinho de mel mesmo sem acender, acho que acesa o aroma deve ficar melhor e mais forte. Veja mais fotos de como produzir suas velas para decorar algum evento, achei com cara de páscoa e de natal.

Tudo pronto para fazer suas velas por aí?

Até o próximo post!