Arq. e Design

Para Amar o Trabalho #20

Estou começando o mês de agosto com uma semana de atraso aqui no blog. Depois de 8 longos dias de repouso por conta de uma caxumba que apareceu de surpresa :( agora já consigo voltar pra vida normal. Mas ainda não estou a todo vapor não, e estou aqui tentando encontrar motivação para retomar o trabalho depois de uma semana doente. E a dica de hoje é sobre isso... como encontrar motivação na volta ao trabalho, depois de uma pausa forçada para cuidar da saúde. Afinal de contas amar a segunda-feira quando a gente está meio sem energia não é muito fácil não.

1. Não se desespere com as tarefas acumuladas:
É certeza que um tempinho parado vai juntar algumas tarefas para resolver ao mesmo tempo (bem vindo ao clube rs). Porém por mais multitarefa que a gente seja, respira fundo e faz uma listinha com o grau de prioridade de cada coisa. É simples mas as vezes a gente deixa o desespero roubar a cena e perdemos o foco e a eficiência. Com a listinha para lembrar o que merece sua atenção primeiro é um ótimo guia para não perder o controle (sou a rainha das listas rs).

2. Recomece devagar:
Depois de ver o que merece sua atenção neste primeiro dia, vá realizando as tarefas de acordo com a sua energia, sentiu que está forçando a barra, dê uma parada, tome um cafezinho ou chá e retorne para a tarefa com um pouquinho mais de energia. Eu acabei de passar por isso, fiquei um tempinho no pó e na poeira acompanhando uma instalação e bateu um cansaço fora do normal (que não seria igual com a saúde 100%), sentei um pouquinho e retomei um trabalho mais leve no computador, e ficou tudo bem!

3. Playlist poderosa:
Que tal dar uma forcinha para a animação com uma playlist energética? Coloque seu fone e aproveite uma musiquinha elétrica para criar um ritmo mais eficaz de trabalho. Essa é a hora de ouvir as musicas guilty pleasure que te deixam feliz... sabe aquela antigona das Spice que você jura de pé junto que não ouve mais desde a adolescência, ou quem sabe admitir que a nova música do Justin Bieber Sorry te pegou também kkk e animar o seu dia.

4. Outfit poderoso também:
Cuidar da aparência neste dia também é uma boa para levantar o astral, depois de passar vários dias com olheiras, palidez e pijamão está na hora de se cuidar com uma roupa que te deixa com a autoestima lá em cima e uma make para tirar de vez a carinha de doente de cena.

5. Se respeite:
Essa dica aqui é irmã da número 2, vá com calma e não deixe também os outros te atropelarem (eu sei que é difícil, tem chefes e chefes né, e clientes e clientes também) mas se você respeitar esses primeiros dias mais lentos da capacidade física tenho certeza que não terá recaídas (não por conta de ultrapassar os limites da saúde) e em breve a força total volta para o seu dia-a-dia.

Espero que você fique bem na sua segunda-feira de recomeço assim como está sendo a minha. E que sua saúde fique 100%.

Até o próximo post!