Arq. e Design

Para Amar o Trabalho #21

Bom dia! Mais uma segundona pra gente encarar! E hoje vamos de inspiração com espaços de  trabalho que não necessariamente precisam de um escritório mas sim um ateliê. 7 oficinas/estúdios com uma pegada industrial que a gente adora!

Ter um cantinho especial para craft, ou jardinagem, costura, pintura, bordado e mais inúmeras possibilidades para o fazer com as próprias mãos deve ser uma delícia. Teve um tempo bem longínquo que eu aprendi pintura em tecido e quem gosta de fazer atividades manuais sabe que é necessário ter um espaço para espalhar os materiais e poder fazer uma sujeirinha sem preocupação, ainda mais com tintas, e construir um ateliê é um privilégio para quem pratica por hobby mas uma necessidade para quem trabalha com essas atividades.

Decorativamente falando um ateliê (ou oficina, ou estúdio) precisa ser organizado e ter os materiais em fácil acesso. Portanto prateleiras com caixas e potes organizadores são mais interessantes que armários fechados (talvez só para um estoque), e uma superfície fácil de limpar também é uma boa escolha (se a sua atividade envolver sujeirinhas rs). Mas apesar da organização ser necessária dá para perceber nas fotos que todos eles tem um certo "caos criativo" na aparência e eu acho que isso é o grande charme dos ateliês, aquela bagunça organizada que só o dono entende e se inspira com ela.

E você, já quis ter um ateliê? Pratica alguma técnica que mereceria um espaço especial?

Até o próximo post e ótima semana!