Para Amar o Trabalho #14

Trabalhar em casa tem muitas vantagens evitar o trânsito, se alimentar em casa, horário flexível, mas também tem alguns contratempos, como distrações e o isolamento, não colaboram para manter a produtividade em alta.

Já dei uma dica aqui neste post de que trabalhar com a cia de um amigo pode ser mais interessante, mas um pessoal na Suíça resolveu ir mais longe e criou o Hoffice, que nada mais é do que a combinação da melhor parte dos dois mundos transformando casas e apartamentos em espaços de coworking.

Sempre em grupos pequenos, as pessoas se reunem no local pela manhã e compartilham suas metas do dia e iniciam os trabalhos. A cada 45 minutos de trabalho o grupo faz pausas estratégicas de 15 minutos para alongar, dançar, caminhar, jogar, e o melhor é que é de graça. Isso mesmo o Hoffice é baseado na "gift economy" onde o ganho está em compartilhar socialmente o trabalho, a troca de ideias e opiniões e a oportunidade conhecer e fazer networking com diversas pessoas que talvez você não conhecesse.

O formato já se espalhou para vários lugares do mundo, inclusive em São Paulo já existe um grupo no facebook de pessoas que trabalham dessa forma.

Animou chamar uma turma legal e ter um dia de trabalho mais interessante? Eu animei aqui!

Até o próximo post!