Work(shop) e Mutirão Criativo Espaçonave+Buji

No início de maio deste ano eu tive a oportunidade de participar de um evento diferente, inovador e muito bacana organizado pela Espaçonave e Buji.

Bom vamos começar do começo. A Espaçonave é o negócio da Rafaela Cappai, ela é artista/ empreendora criativa, criadora de muitas coisas, dentre elas o curso Decola Lab para empreendedores criativos e foi através desse curso (que eu participei ano passado) que conheci o trabalho dela. Já o Buji é um estúdio de decoração e organização que parte do ponto do reuso do que os clientes já tem em casa, sem grandes obras mas com grande transformação, o estúdio é resultado da parceria entre Ana Viana e Bárbara Ávila.

Feita as apresentações vamos ao que interessa, a Espaçonave ganhou uma nova sede que também é a casa da Rafaela e do Bruno, Buji entrou em ação para decorar o espaço. Porém a Rafa tem muitos alunos criativos artesãos, artistas, designers, arquitetos, decoradores, organizers, o Buji também com contatos potenciais, enfim um tantão de gente que poderia colaborar no processo e criar uma experiência rica para todos, com ideias, mão na massa e produtos. E assim surgiu o Work(shop) Mutirão Criativo Espaçonave+Buji. A oportunidade de todos nós criativos conhecermos o trabalho único do Buji, colaborar com a Espaçonave e também ganhar divulgação dos trabalhos realizados numa web série, ou seja todo mundo sai ganhando com essa troca genial.

Todo esse pessoal foi dividido em equipes de acordo com o que cada um estava disposto a colaborar, foi feito um encontro virtual, reunião de briefing mesmo, e depois de uma semana estávamos todos lá de prontidão na sede da Espaçonave para concretizar as ideias discutidas e combinadas previamente com a coordenação do Buji. A casa arrumada saiu no site Histórias de Casa, para ver mais fotos clique aqui.

Foi muito bom sair um pouco do mundo virtual e viver uma experiência no concreto. Fui como participante "volante", dei uma mão na organização do escritório, aprendi muito, e voltei para casa cansada pela mão na massa mas energizada com o clima saudável de troca e colaboração.

Se você quiser ver mais busca no instagram a hashtag #mutiraoesoaconavebuji

Aqui vai o primeiro vídeo da série.

E aqui no facebook tem a lista de todos que participaram!

Até o próximo post.