Arq. e Design

Interconexão

Se você, assim como, eu gosta de decoração, arquitetura e design tem uma grande chance de você ser muito ligado ao visual das coisas e também deve gostar de moda, arte e outros temas que aguçam nossa sensibilidade visual. Acho que todas as profissões criativas acabam se interligando e se influênciando de alguma forma. E aí que pesquisando as tendências visuais de 2016 me deparei com uma pesquisa do site Shutterstock, e as tendências globais identificadas por eles são: plano único, tons metálicos, padrões geométrico e boho. Imagens de plano único podemos aplicar nas nossas criações gráficas ou nas nossas fotos do instagram rs, mas tons metálizados, padrões geométricos e estilo boho podemos usar também na moda, decoração e design com muita facilidade, é bem abrangente.

Bom como aqui o tema é decoração e arquitetura de interiores vamos ver quais são os meios de nos apropriarmos destas tendências e utilizarmos o que gostamos de forma renovada nos nossos ambientes.

Tons metálicos

Já faz um tempinho que os tons metálicos foram ganhando mais evidência na decoração. Os metais como torneiras, chuveiros e misturadores ganharam novos tons metálicos além do prata convencional e agora podemos escolher cobre, bronze e dourado. Também as fábricas de revestimentos tem peças em suas coleções com inspiração em metais desgastados como aço cortem. O estilo industrial leva metal nos móveis e nas luminárias, nas vigas aparentes, no mobiliário reaproveitado ou inspirado nas indústrias. Os tons metálizados transitam entre um ambiente retrô insdustrial até algo mais contemporâneo high tech. Para todos os gostos.

Padrões Geométricos

É bem simples incorporar na decor os padrões geométricos, pode vir em um detalhe como uma estampa de almofada ou então até ser o conceito do ambiente através de revestimentos ou padronagens em marcenaria. Indicado para quem quer um ambiente moderno e bem urbano.

Boho

O estilo Boho também não é exatamente uma novidade, assim como na moda aparece na decor em forma de franjas, flores, tons terrosos, pele, vintage, tijolinhos aparentes. Indicado para quem gosta de amientes romanticos, aconchegantes e únicos.

Tudo pronto para dar um toque revitalizador aí no seu cantinho também? Tem para todos os gostos!

Até o próximo post!