Para Amar o Trabalho #07

Para começar a semana leve decidi publicar aqui um projeto que dei de cara velejando nesse infomar, como já dizia Gilberto Gil rs. É o projeto de renovação da McCann, agência de publicidade americana que é retratada na série Mad Men como adversária da agência Sterling Cooper (se você não sabe do que estou falando corre para o Netflix assistir Mad Men e depois volte aqui rs). Brincadeiras a parte, você vai aproveitar o post mesmo sem ter visto a série, mas é que a minha empolgação vai parecer um pouco boba. A McCann Erickson da vida real surgiu de uma fusão em 1930 entre H. K. McCann Company (fundada em 1912) e The Erckison Company (fundada em 1902). Em 2012 a McCann completou 100 anos e para a ocasião promoveram a renovação da sua sede localizada em Nova York, o projeto foi publicado em 2013.

Desenvolvido pela Gensler e pelo Design Resarch Studio do inglês Tom Dixon. Puro luxo, o projeto é energético e atual, mais de acordo com o momento atual da empresa conforme materia publicada no site Interior Design.

Se você adora séries, assim como eu, sabe que quando a gente termina de assistir uma delas fica um pouco órfão rs. E não foi diferente quando concluí Mad Men. Sem contar que adoro vintage e retrô e os cenários foram um prato cheio, conquistaram meu lado designer rs. Encontrar na internet uma versão contemporânea que me remeteu ao que assisti foi muito legal. O projeto é cheio de boas referências para nós que vivemos planejando ambientes, combustível criativo dos bons.

Me conta nos comentários se curtiu o post, e se for fã de Mad Men, conseguiu matar um pouquinho a saudade? Mesmo que de um jeito meio torto? rs.

Ah se você quiser ler o que a McCann achou do "papel" deles na séria veja este link.

Até o próximo post!

(fonte das fotos site Gensler)