Hoje eu não amei o trabalho

Pois é, hoje não deu para sair de casa amando o trabalho. Faz bastante tempo que eu estou passando por um processo para ressignificar a minha relação com o trabalho. Fiquei por muito tempo sem entender como muitas pessoas (e eu junto) conseguiam passar a maior parte dos seus dias sem estar felizes nos trabalhos. Todo mundo me respondia que a única saída era engolir o trabalho desse jeito mesmo. Mas não consegui, até me sentia culpada por não me conformar com a situação, mesmo porque tinha conseguido me formar e trabalhar na profissão que escolhi com o coração, sempre vi por aí as carinhas das pessoas achando minha infelicidade um absurdo rs.

Pensando em mudar esta situação profissional descobri uma galera que está fazendo diferente, que não precisam escolher entre dinheiro e felicidade no trabalho (as vezes a gente não tem nenhum dos dois rs), veio tudo junto, claro que com muita dedicação. E resolvi traçar uma nova rota que ainda está em construção. Consegui dias mais felizes sim, profissionalmente falando e comecei aqui no blog a série de posts “Para Amar o Trabalho” porque acredito que mesmo que a nossa situação profissional não seja a ideal temos o direito e dever de fazer o que estiver ao nosso alcance para que nosso dia de trabalho seja o melhor possível, através da arquitetura e decoração, da nossa atitude e comportamento, da nossa produtividade, enfim muitas variáveis.

Como diz o título do post tem dias que não importa o quão positivo, contente e realizado a gente esteja não dá para amar o trabalho, escrevo isso porque não quero ser hipócrita, tem situações do dia-a-dia que não nos deixam amar o trabalho e a gente só espera esse dia acabar rs. Hoje foi um desses dias e eu só queria dizer que caso você também tenha tido um desses dias, não se culpe, é normal não amar o trabalho as vezes, o que não é normal nem saudável é o contrário (fica a dica rs).

Espero que você, assim como eu também não desista de construir uma vida profissional e um dia-a-dia de trabalho positivo e continue na semana que vem amando o trabalho todas as segundas aqui comigo.

Até o próximo post!