Arq. e Design

Greenery: mais que uma cor, uma atitude!

Se você curte o mundo do design já sabe que todo dezembro a Pantone anuncia a cor do ano, e você já deve ter visto que a cor do próximo ano é a Greenery (está em todos os sites). Mais que uma regra a ser seguida, a cor do ano é uma escolha simbólica de um humor e atitude que a Pantone observa surgir no mundo, e vamos combinar que é uma escolha certeira.

Segundo a Pantone:
"Greenery é um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. Lembrando folhagens novas e a exuberância da vida ao ar livre, os atributos positivos de Greenery se refletem nos consumidores aumentando a vontade de respirar profundamente, oxigenando e revigorando.

Greenery é uma cor natural e neutra. Quanto mais envolvidas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unicidade inerente do mundo natural. Esta mudança se reflete na proliferação das expressões de Greenery na vida cotidiana, seja através do planejamento urbano, da arquitetura, do estilo de vida e de vários exemplos globais em termos de design. Uma cor constante nos bastidores, agora Greenery está sendo chamada para o palco - hoje já é uma tonalidade omnipresente em todo o mundo.

Uma cor que re-afirma a vida, Greenery também é emblemática na nossa busca pelas paixões pessoais e nossa vitalidade."

Confesso que esse verde muito aberto com bastante amarelo na composição me fez torcer o nariz, mas como a própria Pantone define que não é exatamente a cor e sim a atitude, tudo fez mais sentido e eu curti muito esta escolha, porque vamos combinar, já está mais que na hora de revermos nossa cultura, tudo está saturado e precisamos de um começo fresco, mais sustentável e saudável.

Aproveitando esta onda verde, em que vejo o mundo querer surfar, resolvi unir o útil ao agradável e compartilho com você 3 links para uma vida mais greenery em 2017.

Em 2016 eu tentei mudar hábitos e condicionamentos e falhei copiosamente, todos os meus esforços se perderam e eu me encontro com a mesma vida saturada e nada saudável e sustentável de 2015. Mas eu não quero mais falhar em 2017 e se você está no mesmo barco que eu vamos lá:

São Paulo Saudável

Este é um site incrível (especialmente para quem mora em Sampa) que nos mostra como é possível ser saudável em São Paulo. Eles compartilham dicas de restaurantes, compras de orgânicos, onde se exercitar, tem eventos fitness e dicas de oficinas para uma vida mais saudável! Um ótimo "guia das pedras" para quem quer ter uma vida melhor em 2017.

Um ano sem lixo

Um ano sem lixo começou com o desafio pessoal da designer Cristal Muniz de reduzir o lixo que ela produzia a praticamente zero, ela se inspirou na Laura, do site Trash is for Tossers, e registrou todo o processo em seu blog, compartilhando suas experiências e dicas para ajudar outras pessoas a embarcarem na mesma missão. Ela já até participou do TEDx (olha a relevância!). As dicas são ótimas e além de diminuir o lixo e contribuir com a saúde do planeta, a vida cotidiana fica mais saudável também, com certeza!

Viver bem, Viver zen

A loja Viver Bem, Viver Zen faz uma curadoria de produtos preciosa, eles trabalham com produtos naturais, orgânicos e veganos de produtores do bem. Tudo escolhido a dedo para que a gente possa zelar pela nossa saúde e também a de todos os envolvidos no processo, desde a fabricação até o usuário. Até para os pets tem produtos do bem!

Esses 3 links são um ótimo empurrãozinho para uma vida melhor em 2017.

Esse é o desejo aqui do Depósito Drops para você, que 2017 seja um ano saudável, leve e sustentável. Que a abundância e a prosperidade se manifestem na sua vida!

Encerro 2016 no blog com esse post, nos vemos em 2017!