Arq. e Design

Para Pássaros

A beleza dos passarinhos é proporcional a sua fragilidade. São criaturas delicadas que quando não crescem na natureza precisam da nossa assistência. E mesmo quando livres também podemos dar um abrigo para eles, como vimos nesse post.

Reúno aqui mais algumas invenções para o abrigo de nossos pequenos amiguinhos.

Começo com 2 invenções para os passarinhos livres terem um lugar seguro para seus ninhos, como a Birdhouse Rooftitle.

A primeira é comercializada pela loja FAB♥, foi criada pelo designer John Caswell para a empresa SUCK UK. Batizada de Sylvester Bird House, fazendo alusão ao Piu-piu e Frajola (em inglês seus nomes são Sylvester and Tweety), a caixa casa para pássaros tem o design irreverente, mas mais importante que o bom humor expressado em sua forma é o lugar seguro e confortável que ela proporciona para as aves. Feita com compensado marítimo, mantém o interior quente no inverno e fresco no verão, tem as dimensões e ventilação ideais para nossos amigos de penas.

A segunda casa de passainhos é criação do Studio Liscious e eles comercializam pelo etsy. Com design delicado abriga os passarinhos da mesma forma que a caixa Sylvestre.

Essa invenção aqui é para os amiguinhos ficarem dentro de casa. A Cage Archibird foi criada pelo designer francês Gregoire de Lafforest e quebrando os códigos convencionais foi unida a um aparador. As cúpulas de vidro simulam as redomas dos gabinetes de curiosidades que mantinham bichos empalhados. Apesar dessa referência ser um pouco mórbida, a gaiola tem uma beleza poética e crítica.

Se você não tem um passarinho preso então continue sem prendê-lo e se for possível apenas forneça um abrigo para que ele possa viver protegido e ainda sim desfrutar da liberdade. Já para os passarinhos que não se adaptam mais na natureza ofereça o maior espaço que você puder para que ele tenha o máximo de conforto possível.

Até o próximo post!

(fonte das fotos: nos respectivos links de cada produto)