Arq. e Design

Como usar: parte 03

Enfim chegamos as últimas 3 paletas trend colors da pantone para 2016. Na minha opinião são as combinações mais diversificadas e coloridas, não são exatamente as mais fáceis de usar mas como elas vem em grupos já sabemos que combinar os tons entre eles dá um bom "samba" e todas as paletas tem um ou outro tom mais neutro para "amarrar" todas as cores aparecidas de mais.

Merryment

Combinações ousadas e marcantes é o que obtemos combinando tons da paleta Merryment. Mas usada com moderação pode trazer alegria para o ambiente sem sobrecarregar, fica ao gosto do freguês.

Footloose

Combinar as cores da footloose pode render ambientes bem interessantes, as cores da natureza e do por do sol ficam muito bem nos ambientes.

Mixed Bag

A mixed bag sugere não apenas seus tons mas para usá-los com estampas ecléticas e regionais, e dessa forma as combinações que surgem são modernas e inesperadas.

Espero que a saga pantone tenha sido útil para quem está buscando renovação e frescor para a decoração. Para mim foi uma super aula de como arriscar usando cores com segurança e sucesso e dar uma modernizada nas escolhas de sempre. Qualquer que seja sua escolha entre as paletas com certeza vai estar atual e fora do lugar comum.

Até o próximo post!

(fonte das fotos: pinterest)