Arq. e Design

Como levar um pouquinho da sua casa nas viagens

Bom, como esse mês é dedicado as férias e geralmente tem viagem nesse período, compartilho aqui algumas dicas de como se sentir em casa em qualquer lugar que você esteja.

Não sei se acontece com mais gente, mas apesar de querer me jogar no mundo eu sou uma pessoa caseira, viajar é legal, empolgante e as coisas mais banais podem virar aventuras, mas voltar para casa também é bom, chegar no nosso cantinho e relaxar depois de uma viagem longa é uma delícia. Porque apesar de ser legal explorar novos lugares, pode ser um pouco desorientador também, principalmente se a cultura for muito diferente. E carregar com a gente a sensação do aconchego de casa pode ser uma boa coisa para acalmar os ânimos e relaxar.

A primeira coisa a se fazer é desfazer as malas rs, coloque suas coisas no armário ou algum lugar equivalente, ou então se não tiver espaço coloque pelo menos um casaco em algum cantinho visível, vai ajudar a deixar o ambiente familiar.

Levar alguma coisa de casa também é bom, uma almofada de preferência vai te deixar confortável no avião (ou trem, ou ônibus) e o quarto do hotel (ou onde quer que esteja hospedado) vai lembrar um pouco mais o seu quarto.

Customize a sua mesa de cabeceira com um livro que esteja lendo, ele vai estar lá quando você dormir e acordar, uma ótima companhia.

Deixe luz natural entrar no local, é sempre bem vinda, aquece e dá vida ao seu cantinho provisório.

Bom é isso, espero que sua próxima viagem seja mais amigável e tranquila com essas dicas.

Até o próximo post!

(fonte das imagens: pinterest)