Arq. e Design

Boêmios

Tava faltando por aqui a gente falar de bar, já demos uma esbarrada neles quando falamos de restaurante mas agora vamos ao que interessa porque comer com os olhos é bom mas beber é melhor rs. Bares são diferentes de restaurante porque ninguém está lá pela experiência gastronômica e sim pela interação com os amigos, conhecer gente nova, se sentir livre e se divertir e o projeto de interiores deve comtemplar todos esses itens em seu planejamento.

Começo aqui com o Donny's Bar que fica em Sydney. A decoração explora os não acabamentos, como os tijolos e tubulações aparentes, o piso de concreto com manchas, o metal sem pintura. O estilo industrial tem isso, empresta para o ambiente um ar casual e despretensioso, que para um bar pode ser muito bom.

Fonte das imagens: aqui.

Este bar fica em Barcelona e fica instalado num edifício belle epóque que passou por uma restauração meticulosa. Além da grandiosidade do espaço os arquitetos garimparam por toda Europa itens valiosos para incluir na decoração do bar, como bancos da Bavaria, cadeiras italianas e madeira recuperada de uma igreja do século XVI próximo a Leon na França. O local evoca várias sensações com suas maravilhas e sua história.

Fonte das imagens: aqui.

Mais um projeto da Austrália (acho que eles sabem se divertir por lá) é uma casa noturna, a Pretty Please, projeto do arquiteto Travis Walton, chama atenção já na entrada e seu interior guarda mais coisas surpreendentes.

fonte das imagens: site do arquiteto.

Espero que você tenha curtido a nossa maratona espaços comerciais. Amanhã um novo mês chega e novos assuntos e inspirações serão compartilhados aqui.

Até o próximo post!