Experiências

As lojas que vamos ver hoje oferecem realmente uma experiência mais rica que apenas a aquisição de um produto, com seus ambientes projetados meticulosamente para conquistar o cliente, são uma atração que complementa seus produtos.

Começo por uma loja delícia, não só para os olhos, é uma loja de chocolates, a Compartes fica em Los Angeles e a marca fundada nos anos 50 serve produtos são artesanais até hoje, incrível né? O projeto é do AAmp Studio e este é o segundo ponto da marca que foi criado para ser a loja conceito. A loja tem uma decoração gráfica com alto contraste entre preto e branco, as únicas coisas coloridas são as embalagens dos chocolates, destaque na medida para o produto. 

Fonte das fotos: site do designer.

A Love Bikes, fica em Pittisburg, o dono Nicholas Brungo começou como uma oficina numa garagem pequena, foi bem recebido na vizinhança e agora além de oficina também vende bicicletas novas com design retrô, sem contar que a loja é toda colorida e cheia de bicicletas lindas!

Fonte das fotos: aqui.

A grife italiana Marina Rinaldi abriu uma flagship em Londres, em uma mansão de 3 andares no Mayfair. Eles tentaram deixar a loja com cara de casa, claro se a sua casa for uma mansão num bairro muito prestigiado de Londres. A divisão interna foi mantida e cada cômodo recebeu  mobiliário elegante e iluminação marcante para complementar a exposição das roupas e acessórios com maestria. Chique na medida.

Fonte das imagens: aqui.

A Beauty Library é uma loja de cosmético, o projeto foi feito pelo Nendo e por isso já podemos esperar algo simples e ao mesmo tempo surpreendente. Além dos cosméticos, no local também tem um café orgânico. Como o nome sugere o projeto da loja é inspirado em bibliotecas, grandes estantes servem de pano de fundo para os produtos. Os clientes tem liberdade e uma experiência relaxante durante as compras. Como além das compras os visitantes tem a possibilidade de beber ou comer algo natural e saudável, a loja já deixa claro o conceito de que a beleza exterior e complementada por como tratamos o interior.

Fonte das imagens: aqui.

A LOD Gallery está em Estocolmo, é uma galeria e loja de jóias e objetos de metal exclusivos e com design único. O espaço minimalista no estilo escandinavo abriga 4 exposições por ano e tem a loja funcionando o ano todo. A galeria acredita que a comunicação entre criador e cliente é muito importante e é essa comunicação que eles tentam promover com as atividades que acontecem no espaço.

Fonte das imagens: aqui.

Bem interessante a abordagem que cada loja tem com o cliente e a apresentação de seus produtos. Cada uma é única e bem sucedida.

Por hoje é isso! Até amanhã com mais inspiração!