Arq. e Design

Para comer com os olhos

Olá pessoal, depois de um atraso maior que o previsto volto com os posts a todo vapor.  De 25 a 30 de junho vamos ter post todo dia com inspirações decorativas para espaços comerciais.

Hoje começamos com restaurantes que não enchem só a barriga mas os olhos também. Alguns deles que compartilho hoje já vi fotos circulando na internet e fico imaginando eles aqui em sampa pra dar um pulinho e ter um tira gosto arquitetônico/decorativo também.

O primeiro deles eu acho que você também já viu nesta internê de meu deus, é um chiquê só esse restaurante e todo rosa, quando vejo não sei se me sinto no Grand Hotel Budapeste ou no Great Gatsby, só sei que tem cara de cenário de filme, e essa possibilidade de ser mais ousado, temático e fantástico é uma coisa que os espaços comerciais tem em vantagem sobre outros ambientes. Já imaginou a sala da casa assim, não né? Mas pra ter um jantar fica bom, não? Deixa até mais especial. O restaurante é o Sketch e fica em Londres e o projeto é da India Mahdavi.

Fonte das imagens: site do restaurante.

Aqui vamos para um oposto bem ousado, mórbido eu diria. O restaurante mexicano Hueso, projeto do estúdio Cadena + Associados tem seu interior coberto por ossos de animais. O Chef do restaurante é irmão do designer e a decoração com ossos já dá a dica do que tem no menu, carnes tão incomuns quanto o ambiente. O exterior tem um revestimento gráfico composto por azulejos brancos artesanais, um visual limpo, diferente do interno que tem mais textura mas mantém o branco predominante para quebrar um pouco a morbidade do design. Mesas e cadeiras em madeira fornecem um pouco de calor para o ambiente com cara de museu de história natural.

Fonte das imagens: aqui.

Para sair do clima tenso porém interessante do projeto anterior este aqui é o Entourage um bar-restaurante localizado em Bucareste com projeto do Twins Design Estúdio (que aliás vale a visita para ver seus outros trabalhos). Um despreocupado "caos organizado" é que aparenta ser o ambiente do bar-restaurante. Com móveis com carinha de reciclados e motivos tipográficos precisamente planejados, o Twin estúdio cria uma sensação de aleatoriedade, de surpresa divertida e descontração. Ótimo para um jantar regado a drinks, bem animado.

Fonte das fotos: site do designer.

Bom essa conversa toda só encheu meus olhos e a barriga tá pedindo a parte dela também! Até amanhã com mais projetos inspiradores! ;)