Arq. e Design

Como morar bem #02

Pronto para continuar? Se você ainda não viu o primeiro post do mês temático, veja aqui, se você já viu continua comigo que hoje tem mais inspiração.

Nas minhas pesquisas para entender o que é morar bem e como fazer isso, achei um documentário super interessante realizado pelo escritor suíço Alain de Botton, seus livros são considerados ensaios filosóficos da vida cotidiana, e um deles é o Arquitetura da Felicidade e o documentário em questão é um complemento do livro. Em um dos vídeos ele diz que o estilo arquitetônico/decorativo que a gente gosta é o estilo que carrega valores que achamos importantes termos presentes em nossas vidas e nem sempre conseguimos.  E assim eu finalmente entendi porque o estilo vintage está sempre me rodeando rs.

No post anterior eu falei em auto conhecimento, e ele continua importante aqui também, porque se você já tem algum estilo decorativo preferido vai entender o porque de querer que sua casa seja dessa forma. Caso não tenha nada ainda em mente pode pensar nos valores que você quer ter presente em sua vida e então achar um estilo que preencha essa lacuna.

Por exemplo se você assim como eu gosta do vintage, está a procura de valores como tradição e sofisticação, mas também pode estar em busca de subversão se pretende descontextualizá-lo.  Nada é muito óbvio e saber um pouquinho das suas buscas pessoais vai ajudar a entender e fazer escolhas coerentes.

Espero que você tenha o mesmo momento iluminado que eu tive quando entendi a fascinação que eu tenho pelas coisas antigas rs, me conta nos comentários!

Até o próximo post!
Boa semana iluminada!