Pins de Maio

Hoje é feriado, dia do trabalhador, e vamos nos debruçar sobre esse tema durante o mês.

O trabalho infelizmente pode ser monótono. Monotonia mata lentamente, vai aos pouquinhos tirando seu entusiasmo e deixando tudo em preto e branco com cara de filme mudo... mas não uma comédia e sim sucessivas cenas tristes da vida passando e você imobilizado sem opção.

Pois é, pode ser ruim né... mas não tem que ser assim, eu acredito que pequenas ações positivas e bom humor são sempre a chave para mudanças maiores. Não deixe a peteca cair e tente fazer do seu trabalho que provavelmente ocupa preciosas 40 horas da sua semana (se não mais) ficar mais interessante. Pegue na mão a responsabilidade pela sua motivação e faça o que tiver ao seu alcance (eu sei que temos chefes e colegas que interferem para o bem e para o mal) e também sei que pode parecer pouco, acredite já passei por isso, as vezes a gente não tem como mudar certas coisas, mas pode trazer pequenos prazeres para a rotina do trabalho e deixar a coisa toda mais saudável e agradável.

Tenha mimos motivacionais na sua mesa, ouça música se puder, tenha um bom colega por perto, aproveite o almoço para espairecer, conhecer um novo restaurante, crie uma pausa (responsável) para um café ou algum lanchinho no meio da tarde para renovar o folego até o final do dia (principalmente se for dia de hora extra) e o mais importante cuide de si fora do trabalho.

Bom feriado ;)

fonte das fotos: pinterest.