Como morar bem #03

De volta com os posts do mês, um pouquinho atrasado pelo feriado mas como hoje está com uma cara de segunda vamos lá...

Uma vez qua gente já saiba a "cara" e o estilo que queremos que a nossa casa tenha, começa a peregrinação por referências. Eu acho que as casas devem ser únicas, refletir nossa personalidade, nos já falamos aqui que temos que nos adaptar a tantos modelos já prontos e impostos e então quando temos uma oportunidade de personalizar alguma coisa devemos aproveitar ao máximo. E isso quer dizer que devemos utilizar as referências como inspirações e não cópias exatas do que vemos. 

Compartilho aqui este apartamento que eu vi em um dos sites que visito sempre e sou fã, o Design Sponge. O apartamento fica em São Francisco e seus moradores são um casal de designers e seus 2 gatos. 

Este é um apartamento bem simples e tudo que o deixa interessante e charmoso são os detalhes. Plantas, quadros, tapetes e pequenos objetos.

Para nossa casa ficar legal de um jeito simples, não precisamos ter as mesmas plantas, o mesmo abajur ou os mesmos quadros. Podemos ter todas essas coisas, que com certeza são sacadas decorativas que deixarão nossa casa mais interessante, mas em versões que se comuniquem com os valores chave do nosso estilo. É assim que devemos utilizar as referências. As vezes as referências vão nos fazer querer chegar o mais próximo possível delas porque os valores vão falar diretamente conosco, outras vezes só vamos aproveitar uma idéia mas com materiais totalmente diferentes.

Meu lugar favorito para achar referênias além de sites variados é o pinterest, e eu sugiro que você faça uma busca por lá também para ir encontrando suas referências e inspirações favoritas.

Boa busca e boa semana curtinha!

Fonte das fotos e mais informações aqui.