Pins de Abril

Abril chegou, e com ele as inspirações para o mês.  Como o nosso mês é temático sobre o morar, divido aqui um pensamento e algumas indagações. Li em algum blog que não me lembro mais qual é, que a natureza durante o outono, se prepara para o inverno ficando apenas com o essencial para enfrentar a nova estação. O que é essencial na sua morada? São objetos? Rituais e momentos? 

Claro que tem coisas que são extremamente práticas e super necessárias, o que eu pergunto aqui é quais são os gatilhos emocionais que fazem da sua casa, seu lar, a essência do seu lar? Aquele momento ou aquela lembrança que torna sua casa mais especial, melhor de viver, aconchegante... O que a torna mais sua e não de qualquer outra pessoa, sem identidade?

Eu não tenho todas as minhas respostas, mas cozinhar a 4 mãos, apreciar a árvore enorme que a minha janela emoldura e as pequenas lembranças espalhadas pela casa são essênciais para que eu pertença a esse espaço, uma parte de quem eu sou está espalhada pelas coisas e nos momentos que vivo aqui. E você já sabe as suas respostas? Me conta nos comentários!

Bom feriado e aproveita para curtir as essências do seu espaço!