Arq. e Design

Como trabalhar bem #03

Além do home office e dos cafés, os empreendedores independentes dispõe de uma nova opção para espaços de trabalho, o chamado coworking. Não é exatamente uma novidade, artistas e criativos tem se apoiado nessa fórmula já faz muito tempo, mas essa tendência apareceu formalmente a 10 anos, e com o boom do empreendedorismo criativo ganhou força recentemente.

O que é o coworking? É um espaço que proporciona para o freelancer ou pequenas equipes, local de trabalho adequado, sem o isolamento do home office e sem as distrações de um local público, como os cafés, permitindo networking com profissionais de outras áreas, locais adequados para reuniões, a preços mais amigos do que bancar uma sala comercial sozinho.

Parece um sonho! Se seu empreendimento está crescendo e você precisa trabalhar de um jeito mais formal essa pode ser uma solução.

O espaço Coworkshop fica em Paris, lá você tem opções de pagar por hora, dia ou mês, ou optar por um plano com mais vantagens que pode ser pago por mês, por 6 meses ou por um ano. Com uma decoração impecável, café e comidinhas inclusas, já deu vontade de trabalhar por lá.

O JellyFish Cartel fica em Los Angeles, é um espaço colorido, bem iluminado e de planta livre, conta com 2 salas de reunião e um pequeno estúdio fotográfico.

Em São Paulo fica o Lab48, com decoração moderninha tem duas unidades nas imediações da Av. Paulista, uma no Paraíso e outra na Consolação. Tem vários tipos de planos, de diárias individuais até planos para empresas com mais pessoas.

Para achar um local bacana no Brasil o site coworkingbrasil.org tem mais informações e muitas opções de locais.

Me conta, o está achando do mês temático? Está sendo útil? Se você estiver curtindo me ajuda a espalhar!

Boa semana!

(fonte das imagens: site dos espaços)