Como trabalhar bem #02

Continuando nosso tema do mês, onde e como o trabalhador independente, o freela ou o empreendedor criativo trabalha? E como esse trabalho pode ter qualidade?

A primeira opção é o home office, confortável e amistoso, é uma ótima opção tem várias vantagens e acho que a principal delas é a econômia seguida pelo conforto. Porém também tem desvantagens, a difículdade em manter o foco e o isolamento podem ser barreiras, receber clientes também pode ser um problema se você morar num apartamento ou casa onde não consiga separar o home office da vida doméstica.

Dicas para funcionar:

Horários: coloque um horário fixo para seu período de trabalho, para não correr o risco de trabalhar de mais ou se perder em outras tarefas. Se você divide a casa com mais gente, avise sobre seu horário para não ser interrompido. Claro que você pode ser flexível mas manter uma rotina não é tão chato quanto parece e sim eficiente. 

Local: tenha um local para o trabalho, confortável mas profissional (veja aqui dicas do que é necessário para um home office eficiênte decorativamente falando), se você não pode reservar um cômodo completo, separe um canto da sala ou do quarto e se certifique que seja exclusivo para o trabalho, assim dá pra manter a organização e não misturar seus itens de trabalho com o restante da casa. Também tente manter o local a prova de ruídos, para não interferir em telefonemas.

Hoje já é possível ter uma secretária a distância.

Muitas pessoas optam por cafés para marcar reuniões ou mesmo variar o ambiente para não ficarem isolados.

Esse café fica na Coréia do Sul, num vilarejo de artistas chamado Heyri Arts Village, que abriga pintores, escultores, arquitetos e outros criativos. Sensacional trabalhar num local tão inspirador assim.

Fonte das imagens: aqui.

Nesta galeria compartilho vários cafés da rede Freespace Ziferblat espalhados pela Rússia, com 2 unidades no Reino Unido também. O modo de operar desta rede é diferente, neste local você paga pelo tempo que permanece, internet, bebidas e comidinhas estão incluídos no valor do tempo... Legal né? Super jeito de passar o dia num local, sem nenhum atendente torcer para você desocupar logo a mesa... Tudo com carinha de casa, aconchegante ao extremo.

Fonte das imagens: aqui.

Me conta, o está achando do mês temático? Está sendo útil? Se você estiver curtindo me ajuda a espalhar!?

Boa semana!