Como trabalhar bem #01

Novo mês, novo tema focado no bem estar e como os ambientes podem nos ajudar. Vamos aproveitar o ensejo do feriado de maio e falar de trabalho e a nossa relação com a atividade mais presente no nosso dia-a-dia.

Eu e mais uma grande parcela de trabalhadores não anda contente com as condições que o mercado de trabalho tradicional oferece. A rotinha massante e a falta de liberdade esta fazendo com que algumas pessoas, assim como eu repensem seu modo de trabalhar. Aos poucos grandes empresas também estão repensando seu modo de operar e as mudanças que eles tem feito tem surtido bons efeitos na produtividade e engajamento das pessoas e abrindo a discussão para a evolução dos modelos de trabalho.  

A grande tendência para os espaços de trabalho é a informalidade, não no sentido precário de descomprometimento e falta de responsabilidade empresa/funcionário/cliente, mas sim em criar ambientes mais naturais, versáteis, adaptáveis e sem uma hierarquia rígida. 

Quem não encontra uma empresa com esses valores modernos, tenta caminho sozinho como empreendedor  ou freelancer fazendo suas próprias regras.

Eu passei vários meses pesquisando sobre empreendedorismo criativo e como criar o trabalho dos meus sonhos. Ainda estou nesse processo e espero que possamos juntos desbravar o mundo dos espaços de trabalho e qual a nova dinâmica dentro dessas tendências.

fonte: pinterest

fonte: pinterest

Na proxima segunda vamos falar sobre os espaços de trabalho para empreendedores independentes. Não perca!

Boa semana para você! Cheia de trabalho com significado!