Arq. e Design

Como morar bem #01

Definir nosso jeito de morar não é exatamente uma tarefa fácil. Principalmente nas capitais precisamos optar entre modelos já existentes, a opção de começar tudo do zero é quase inexistente. Combinar nossos desejos, com a oferta imobiliária e a nossa possibilidade econômica é uma equação que poucos conseguem resolver com 100% de sucesso.

Agora, como ter certeza do que deve constar na nossa equação? O que deve ter o maior peso na construção do nosso lar?

Para vivermos em harmonia com a nossa casa devemos responder algumas perguntas íntimas, requer um pouco de auto conhecimento, parece desnecessário ou futilidade, mas acredito que uma vida plena depende também de como nos relacionamos com a nossa casa, ela deve ser uma ferramenta facilitadora na nossa vida e não a pedra no sapato.

Se com a vida moderna já temos pouco tempo para desfrutar nossas casas, e se esse tempo perde qualidade por aspectos incômodos e desalinhados com quem somos, perdemos muita energia que poderia estar empregada em atividades muito mais importantes, o relaxamento e aconchego nunca são alcançados se não estamos a vontade com as nossas casas,

Perguntas para descobrir o que é mais importante na escolha da melhor residência para seu estilo de vida:

1- Qual é o meu estilo de vida? Ou, quero mudar meu estilo de vida, qual será o novo?

2- O que eu preciso fazer para viver dessa forma? (nessa resposta devem constar, desde facilidades do entorno da sua casa, até os pequenos detalhes do dia-a-dia).

Com essas respostas em mãos podemos decidir com melhor clareza que tipo de local e imóvel devemos habitar. Se não estiver procurando um novo endereço, já é possível traçar um plano para adaptar o local onde se está. Você também pode fazer uma lista do que você já tem que está funcionando.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Bom te deixo essa semana com tempo para reflexão. Na próxima segunda vamos continuar este assunto com perguntas pra descobrir como transformar em realidade todas as ideias e ideais que o post de hoje vai fazer surgir.

Boa semana!