Decor Natal: Guirlandas

Eu ando um tiquinho obcecada com guirlandas naturais, são elegantes e modernas e não tem aquele aspecto carregado dos enfeites artificiais, são suaves e delicadas. E eu tenho gostado tanto delas que tentei uma aqui na minha casa rs, fiz ela pequena porque achei que ia ser difícil mas até que me saí bem (dentro do possível), não é muito fácil trazer o pinterest para a nossa casa.

Aqui vão as inspirações!

A última foto foi o modelo que eu me inspirei... fiz a minha com flores amarelas numa tentativa de atrair boas energias e prosperidade pro próximo ano (e as mais bonitinhas e intactas à venda rs) e a folhagem veio de uma pracinha.

Eu já imaginava que a duração dela não ia ser muito longa, mas no segundo dia o calor foi forte e ela já não está tão vibrante, hoje o calor cedeu um pouco, acredito que se durar 1 semana já estou no lucro rs. Minha dica é (dica de quem só descobriu depois q fez rs), se quiser fazer para as suas festas deixe para fazer um dia antes do evento para que ela ainda esteja bonitona no dia que será mais contemplada. Não é bem meu caso, sempre passo o fim do ano fora de casa então estou curtindo minha decoração natural agora. Eu fiz a minha com um bastidor (desses de bordado) para garantir o formato e usei araminhos e barbante de sisal para prender os galhos e flores, mas tem um tutorial bem sofisticado aqui.

E você curte a decoração in natura, ou prefere a praticidade e glamour das peças prontas?

Até o próximo post!