Rolando em SP

Como ficou claro no post passado, essa semana voltei ao trabalho e as férias deixaram gostinho de quero mais rs depois de curtir uma saudade da beira da piscina já estou voltando ao ritmo de São Paulo e os programas urbanos estão me chamando a atenção, tem tanta coisa boa rolando na cidade que os finais de semana não parecem ser suficientes para ver tudo antes que acabe...

Uma dessas coisas, que está para acabar =(, é a exposição do Salvador Dalí no Instituto Tomie Ohtake, vai acabar dia 11, as filas continuam nada amigas, tem distribuição de senhas mas o horário é restrito das 11hs as 20hs com última entrada até as 18hs, tem mais informações no site do instituto se você assim como eu ainda não foi e tá morrendo de vontade!

Outra boa é a exposição do Ron Mueck na Pinacoteca, também com filas quilométricas. Passei na porta da Pinacoteca domingo e a fila estava dando a volta no quarteirão, absurdo! Essa nem vou tentar ir, mesmo ficando até fevereiro pois pelo que vi duvido muito que as filas diminuam, mas se você estiver animado as informações estão aqui.

Com um pouco mais de folga para visitar, a exposição "Leonardo Da Vinci, A Natureza da Invenção" no Sesi na Av. Paulista, fica em cartaz até 10 de maio e funciona diariamente das 10hs as 19h40. Tem mais de 40 peças e 10 instalações interativas que representam a trajetória inventiva do gênio Leonardo Da Vinci. As peças foram produzidas em 1952, por engenheiros e pesquisadores para a comemoração do quinto centenário do nascimento de Da Vinci.

E por fim o MASP está passando por uma renovação institucional, as paredes falsas foram removidas, e o museu retorna ao seu caráter original, revela sua arquitetura, entorno e luz natural. Para saber mais veja o site do museu e a matéria do Arch Daily Brasil.

Minha listinha cultural do início do ano está pronta. E você, pretende visitar quais mostras e exposições?