Arq. e Design

Por Mesas mais Belas

Ontem acabou em Paris mais uma edição da feira de design Maison&Objet, edição especial porque a feira completa 20 anos de existência esse ano. Além desta edição que acabou, ainda ocorrera esse ano mais uma em Paris, em Singapura e também Miami. 

Fiz a ronda na internet procurando os mais belos lançamentos da feira e encontrei dois produtos encantadores, que vale a pena a gente ficar de olho.

O primeiro deles é um conjunto de bandejas em bronze e couro do Estúdio GamFratesi para a empresa sueca Skultuna.
As bandejas redondas são feitas a partir de uma técnica especial que a empresa, que já tem 408 anos, vem desenvolvendo desde o seu início, foram chamadas de Karui, que em japonês significa suave.  Objeto puro, ponto de luz e elegância em qualquer decoração, segundo o estúdio seu uso principal é para acomodar os objetos do cotidiano entre o chegar e sair de casa novamente. Funcionam muito bem também como centro de mesa, ou aquele arremate incrível para um aparador.

A segunda peça desejo que vi é um centro de mesa do designer Jaime Hayon para a empresa italiana Paola C
As peças tem desenho inspirado na estrutura do Coliseu, e por isso recebem seu nome. São bowls em cobre ou prata, em três tamanhos diferentes, que podem deixar qualquer mesa infinitamente mais bela e elegante.
Jaime criou mais peças inspiradas na arquitetura romana que também fazem parte da mesma coleção e você pode conferir aqui. Confesso que a peça mais bela na minha opinião é o bowl Colosseum mesmo.

E você, também achou as peças encantadoras? 

Até a próxima!