Arq. e Design

Cosplay house #03

Uma das coisas mais difíceis pra começar o cosplay house é achar fotos descentes dos cenários. E ganhei um presente da internet com as fotos dos cenários da série Girls da HBO concentradas aqui e aqui com direito a algumas plantas da designer Laura Ballinger Gardner responsável pelos cenários.

Eu fiquei fã de Girls a pouco tempo, assisti todas as temporadas nas minhas últimas férias (em setembro - a loka dos seriados) mas ainda não vi nada da nova temporada que começou agora em janeiro, estou curiosíssima!
A série é escrita, dirigida e protagonizada por Lena Dunham, conta a história de 4 amigas, Hannah, Marnie, Jessa e Shoshana, na faixa dos 20 e poucos anos em NY, com muitos sonhos e pouca estabilidade, bem no esquema vida real, deixando o glamour de Sexy in the City e Gossip Girls para trás.

Se você não viu ainda e não quer spoilers pare por aqui, porque os cenários dão pistas de como a história caminha, se você já viu cola na minha e vem se inspirar na decoração das casas mais legais da série.

O primeiro cenário é a casa do Charlie (namorado da Marnie) lembro que foi um frisson quando a casa dele apareceu, vários sites publicaram. Também não é para menos, o apartamento tipo loft tem marcenaria sob medida com muito estilo, super organizado, pontuado por discos, tapetes e arte pop cult. Chame um marceneiro e copie já! rs

A segunda casa estilosa é o apartamento chique do Thomas-Jonh (par da Jessa por alguns capítulos). Ele tinha um apartamento bem masculino móveis e peças de design em tons de cinza, com a chegada da Jessa ao apartamento, o local ganha um equilíbrio com peças femininas boho e sexy como a personagem. Mistura boa para se inspirar!

Na segunda temporada aparece a casa do Joshua, personagem com quem Hannah se envolve por um curto período. Sua casa é linda, com direito a peças clássicas e até um piano de cauda. Se você curte um estilo sóbrio, clássico e com tons neutros seu lugar é aqui.

A casa de praia que as 4 girls escapam um fim de semana pode ser alugada via Airbnb! A decoração do lugar tem inspiração industrial, com alguns elementos boho sofisticados. Se você gosta de uma decoração romântica essa é a inspiração certa!

O apartamento da Hannah tem uma decoração mais eclética e econômica, mas nem por isso menos charmosa. Ela mostra que móveis de segunda mão se reformados e bem aproveitados podem fazer uma casa bem legal e tão interessante quanto qualquer outra.

Por fim, o apartamento super feminino da Shoshana. Ela combina elementos clássicos com preto, branco e tons de rosa, mas tem elementos modernos como posters, closet aparente e mix de estampas em vários elementos, no melhor estilo das fãs de blog de decoração.

Bom é isso, o melhor da decoração de Girls pode ser adaptado para sua casa e seu estilo. Só não aconselho copiar a casa do Adam (quem assistiu a série sabe bem porque) bagunça e sujeira nenhuma casa merece rs. 

Vamos lá ver a quarta temporada?