Arq. e Design

Dúvida: Corredor da entrada

No meu apto tenho um grande corredor na entrada, e não tem nada lá porque eu vivo na dúvida do que daria certo para fazer esse espaço relativamente perdido ganhar um pouco de vida.

É estreito então limita um pouco as opções, fico com medo de colocar alguma coisa no caminho e ser aquela pedra no sapato, ou melhor, aquela quina na canela rs. Pra resolver esse impasse fiz uma ronda no pinterest e nos blogs por aí afora pra ver se encontro alguma inspiração pro meu travamento decorativo e quem sabe mais alguém tem esse problema e consegue resolver junto comigo.

A primeira coisa que pensei foi colocar quadros ou posters de um jeito interessante e achei umas referencias bem bacanas (nada pra bater na canela rs).
(vi aqui: imagens 01, 02, 03 e 04)

Mas só quadros iam trazer vida mas e a utilidade? Não dá pra guardar nada... que tal um aparador ou prateleiras?
(vi aqui: imagens 05, 06, 07 e 08).

Aí eu comecei a ver várias referencias que utilizavam banco e ganchos pra pendurar as coisas que a gente chega carregando e assim não deixar elas espalhadas pela casa, parece boa ideia, será que vale o risco da canela roxa?
(vi aqui: imagens 09, 10 e 11).

Também achei umas ideias legais pra quem tem coleção de alguma coisa, pendurar nas paredes do corredor é um jeito interessante de mostrar os objetos xodós sem ocupar muito espaço.
(vi aqui: imagens 12 e 13).

Acho que agora meu querido corredor de entrada vai sair do limbo! E você teve boas ideias também?