Arq. e Design

Cosplay House #02

Depois de uma longa pausa volto com o Cosplay House em homenagem a um grande ídolo do cinema, Robin Willians. O mundo todo perdeu um grande ator e um ser humano muito especial que teve o privilégio de emocionar e se conectar com milhões de pessoas com seu trabalho. Fiquei chocada com essa noticia (eu o resto do mundo), e fiquei relembrando todos os filmes que já assisti com ele, são tantos papéis icônicos... um dia a tarde de molho em casa revi Sociedade dos Poetas Mortos, e o escolhi para ser o tema do Cosplay House de hoje, o filme é bom, foi um importante papel da carreira do Robin Willians e se passa em 1959, total vintage que eu adoro.

poster do filme

poster do filme

Pra quem não conhece o fime a história se passa num internato conservador e aristocrático onde Mr. Keating (Robin Willians) é um professor moderno que inspira os alunos a pensarem fora da caixa, perseguirem seus sonhos e transformarem suas vidas. Parece meio clichê descrevendo assim né, mas eu não acho... ele ensina os alunos de um jeito diferente e irreverente tirando-os da monotonia, mostrando para os alunos que ser original, que correr riscos criativos e olhar as coisas por outra perspectiva são elementos cruciais para ser uma pessoa extraordinária que faz coisas extraordinárias. Não vou contar mais se não vai ser muito spoiler mas além da atuação do Robin Willians ainda tem Etan Hawke e Robert Sean Leonard (o Wilson da série House) "meninos de tudo" no filme.

Agora você deve estar se perguntando como que copiar a decoração do colégio aristocrata-careta-conservador pode ser tão irreverente, assim como o Mr. Keating esperava que seus alunos fossem? Pois é a combinação do vintage com os elementos de escola que são incomuns numa casa pode colocar certa rebeldia no ar, vamos lá:

Aula com Mr. Keating.

Aula com Mr. Keating.

Na sala de aula tem muita coisa que a gente pode usar em casa e que fica moderninho-irreverente começando por uma lousa, não é bem assim uma novidade né, mas é uma coisa muito legal para se usar e a cara do filme, para ficar no mood Dead Poets Society escreva um poema nela, pode ser um quadro ou uma parede inteira. Tem opção tinta ou adesivo também.

fonte das imagens Leite-com e pinterest.

fonte das imagens Leite-com e pinterest.

O globo terrestre e o quadro de mapa são bem legais também, já mostrei aqui o quanto globos terrestres podem trazer um ar excêntrico para a decoração.

Globo terrestre vintage Cecilia Dale (fonte da imagem site da loja).

Globo terrestre vintage Cecilia Dale (fonte da imagem site da loja).

Persianas são básicas e vão bem quando o espaço é apertado, pois fazem menos volume que as cortinas tradicionais, fácil de encontrar em diversos tipos de loja.

 As luminárias pendentes da sala de aula são super bacanas, tem dois modelos parecidos e lindos na Lumini e na La Lampe, acho que valeria o investimento.

fonte das imagens do site dos revendedores.

fonte das imagens do site dos revendedores.

o dormitório.

o dormitório.

No dormitório dos meninos tem malas vintage e cama patente.

fonte das imagens site das lojas.

fonte das imagens site das lojas.

Cena do filme meninos reunidos numa sessão da Sociedade dos Poetas Mortos.

Cena do filme meninos reunidos numa sessão da Sociedade dos Poetas Mortos.

No filme eles se reúnem numa caverna pra ler poesia e falar sobre a vida, que tal uma atmosfera rústica? Móveis da Dpot podem compor o ambiente ideal.

Fonte das imagens site da Dpot.

Fonte das imagens site da Dpot.

Lojas de móveis vintage e antiquários também são bons lugares para garimpar coisas com a cara do filme.

E assim dá pra ter a casa bonita, irreverente e com direito a homenagem a um grande ídolo.