Arq. e Design

Tempero Mexicano

Nas pesquisas que tenho feito procurando por design interessante, descobri o Goyo Estudio, um coletivo da Cidade do México, fundado por 5 designers industriais que projeta pela necessidade de se manter criativo e livre, as inspirações vem do cotidiano e da interação com os objetos. Todos trabalham em outros projetos e o Goyo Estudio é um escape.

Já curti logo de cara, pois compartilho dessa necessidade de exercitar a criatividade, e quando se chega num resultado bacana, como eles chegaram, melhor ainda.

Eles apresentaram sua primeira coleção no Abierto Mexicano de Diseño em 2013, a coleção tem como foco o home office, visto que é uma tendencia crescente mundo afora.  Vamos as fotos do conjunto da obra.

A coleção incluí uma luminária, uma mesa de trabalho, um aparador que é usado sobre a mesa de trabalho, uma jardineira, uma estante-cadeira e um jogo de cerâmicas.

Fonte das imagens aqui.

Os 6 móveis/ objetos tem desenho simples quase que só o essencial, mas é esse quase que traz a originalidade, o desenho da madeira e os toques de cor garantem que eles não caiam na mesmice e até tem uma certa subversão e ousadia no desenho da estante-cadeira.

Trabalhar em casa já é bem atraente, agora com um mobiliário funcional, belo e com um toque de diversão dando suporte ficaria incrível.