10 imagens para sonhar

Pois é você deve estar imaginando que vou escrever sobre quartos, camas ou edredons mas acontece que esse post é sobre outro sonho que eu tenho rs, trabalhar em casa, é um sonho (por enquanto) e se torna um pouquinho mais forte quando a minha gastrite resolve ser protagonista, como nos últimos dias. E para manter o sonho vivo e inspirar quem também tem essa vontade, esse é um post para que tem pouco espaço (como eu) e adoraria trabalhar de casa. Mas não é por que é em casa que tem que ser no sofá de pijama né, tem que ter estilo pra motivação nunca ir embora, vamos lá aos 10 cantinhos inspiradores de hoje.

O primeiro home office da lista é bem simples, delicado e também bem bonito, a mesa de cavaletes é super bacana e prática, posicionada sob a janela melhor ainda, abundância de luz natural e depois que o sol se vai tem a luminária, além de funcional traz uma bossa ao cantinho. (vi aqui)

Aqui também é tudo simples mas o tom da madeira e os detalhes em preto trazem mais força ao ambiente e os origamis e fotos colados na parede fazem o cantinho de trabalho se destacar e não ser mais um na multidão rs. (vi aqui)

Painel em madeira para demarcar o local de trabalho e muitas gavetinhas pra esconder toda a bagunça que a gente tem, melhor impossível. (vi aqui)

Avec elegance, tão elegante que até me inspirou a escrever em francês rs, essa prateleira para apoiar quadros é sempre boa ideia, perceberam que até a lixeira é bonita? (vi aqui)

E agora um tiquinho de vintage que eu adoro, como não ser feliz trabalhando com tanto requinte? Mas pra não ser tão careta uns toques de cor não fazem nada mal. Estou aqui namorando a seleção de objetos em cima da mesa também, detalhes que fazem a diferença. (vi aqui)

05.JPG

Aqui também preferiram demarcar a área com painel de madeira, mas tem uma grande área em cinza para colar recados, seria o abacaxi um recado bem humorado pra gente que descasca um por dia trabalhando? (vi aqui)

06.jpg

Bem discreto e pequenino para dividir e existência com outros com cômodos. Adorei o cesto de feltro para as revistas. (vi aqui)

Pra quem tem uma varanda fechada, trabalhar com um pouquinho de natureza não faz mal né. (vi aqui)

Mini bancada sob janela, para trabalhar com esse visual até encarava o banquinho. (vi aqui)

Vintage, vermelho e dourado. A imagem conta o resto. (vi aqui)

10.jpg

Fórmulinha pro home office de sucesso:
- mesa e luminária funcionais e estilosas;
- quadros, fotos ou mural de recados na parede sobre a mesa;
- objetos bem humorados;
- cadeiras confortáveis (isso não tem nas referências né, mas é importante);

Com toda essa ajuda não vai faltar motivação pro trabalho!