Arq. e Design

Decoração para a cegonha

Deve ser a fase da vida, a proximidade dos 30 anos, mas muitas amigas próximas ou nem tanto assim tem bebês a caminho ou já nascidos, e inspirada pelo coletivo a minha volta, na chegada de um bebê em uma família resolvi fazer um post com inspiração para quartos de bebês, é um momento de celebração da vida e preparar um cantinho especial para receber a nova pessoinha da família faz parte do ritual da mudança, da adaptação da nova fase.

Achei muita coisa bacana com propostas bem distantes do convencional, vamos as inspirações...

O primeiro da lista é quarto bem neutro (este aqui para um menino) pra garantir bastante tranquilidade pro bebê morador deste cômodo (vi aqui).

Quarto bem suave com toques de rosa e turquesa, fiquei apaixonada pela manta de balões... muita fofura... (vi aqui).

Quarto neutro mas nem tanto, esse toque de verde é muito original, tranquilo o suficiente pra dormir e animado o suficiente pra brincar, e o que dizer da decoração da parede... amor a primeira vista! (vi aqui).

E este aqui uma sugestão para gêmeos, a paleta de cores funciona também para irmão e irmã que dividem o quarto... e as bolinhas na parede são alegria pura (vi aqui).

E achei um site muito legal onde a autora da dicas super bacanas de decoração para bebês com temas muito originais é o Lay Baby Lay super vale a visita, eu separei os meus preferidos na galeria aqui em baixo tem até ideia para pais beatle maniacos rs e inspirado em recém estreias do cinema como o filme lindo do diretor Wes Anderson, Hotel Budapeste.

E para finalizar deixo aqui um link do Santa Ajuda programa da GNT com dicas para mães de primeira viagem.