Arq. e Design

Quando Disney encontrou o Nendo

Não sei se você já ouviu falar do Nendo, provavelmente sim, pois eles são um dos mais aclamados e promissores estúdios de design da atualidade, mas caso não, o  Nendo é um estúdio de design comandado pelo designer Oki Sato, tem escritórios em Tóquio e em Milão e tem realizado projetos em parcerias com grandes empresas do design. Aconselho ler o conceito que rege as criações do estúdio, vai fazer você virar fã instantaneamente.

O que isso tem a ver com a Disney?

Pois é, a Disney você deve conhecer, dispensa apresentações. A Disney do Japão e o Nendo fizeram uma parceria criando peças baseadas na história do Ursinho Pooh, achei tudo tão lindo e delicado que tive que investigar melhor esses mimos.

O primeiro projeto que eles realizaram foi em 2013, uma coleção de mesas baseadas nos personagens, usaram madeira clara em silhuetas que remetem a história e as cores do revestimento em malha se referem as características dos personagens sugerindo que as mesas são como os bichos de pelúcia.

Fonte das imagens aqui.

O segundo projeto é uma coleção de objetos de vidro, as formas dos vidros são básicas e as tampas e os apoios de copos é que reproduzem cenas clássicas do cenário e das atividades do Ursinho Pooh.

Fonte das fotos aqui.

Que bom que a Disney encontrou o Nendo e a gente pode apreciar esse trabalho lindo!