Os mais belos de NY

Descobri na vastidão da internet um trabalho muito singular... Asher Israelow é nova iorquino formado em arquitetura e artes plásticas, suas peças são produzidas artesanalmente e com materiais locais.

Adoro a junção de materiais e técnicas tradicionais em projetos contemporâneos, peças assim geralmente tem um "quê" vintage, mas sem deixar os ambientes caretas e desatualizados, muito pelo contrário, exalam elegância e atemporalidade.

O primeiro que vemos é o móvel buffet Anamorphic Console, segundo a descrição do designer o conceito da peça é baseado em projeção anamórfica técnica usada para enviar mensagens secretas ou visões obscuras dentro de pinturas. 

O segundo que vemos é a mesa de trabalho Escritoire, para ser fixada na parede também foi criada a partir de madeira e bronze.

As mesas Serenade foram criadas para o Ballet de NY, segundo a descrição do designer os tampos mapeiam a história da dança através das estrelas e constelações, simplesmente lindas!

Se você curtiu vale a visita no site do designer pra ver o restante de sua coleção, aqui coloquei minhas peças preferidas.

E você, também ficou encantado com os móveis mais belos de NY?

(fonte das imagens no site do designer)