Tech+Madeira

Essa semana vi uma noticia no site Design Milk que achei bem legal, a empresa alemã Balolo que cria revestimentos de madeira para celulares e gadgets, fez uma versão do seu produto para o Playstation 4 e para o Xbox one.
Já tinha visto algumas capinhas de madeira para celulares e tinha achado bem legal, mas os videogames revestidos, ficaram muito elegantes, o revestimento em madeira traz um calor bem amigável para as caixas pretas minimalistas e para serem instalados não precisam de ferramentas nem nada, é apenas uma fina camada de madeira adesivada no console.

 

Aí que lembrei de um aparelho de som polyvox de 1976 que tenho na minha casa, era do meu avô, ainda está lá funcionando rs, achei a proganda na internet. 

 

E lendo sobre a Polyvox descobri que eles fabricavam o Atari 2600 no Brasil, que também tem um detalhe em madeira.

Sempre que faço um projeto para home theater e afins penso em esconder o máximo possível os equipamentos eletrônicos, nem sempre eles contribuem para a harmonia da decor. Isso é um critério muito pessoal, dependendo do tipo de projeto pode ser bem legal deixá-los aparentes.

Acho que essa tentativa de incorporar a madeira nos equipamentos eletrônicos os torna menos objetos “espaciais” e se integram mais amigavelmente ao ambiente.

Pena que o meu Playstation é o 3, vai ter que continuar um monolito minimalista, não menos bacana porém menos integrado ao meu apto com cara vintage rs.