Voltando a infância...

Em dezembro eu resolvi finalmente enfrentar as multidões para ver a exposição do Castelo Ra-tim-bum... e viver essa experiência foi super legal. Eu nem ia comentar por aqui sobre essa exposição porque todo mundo já foi, já viu, já falou e etc... mas entrar nos cenários idênticos ao da tv foi muito mágico, e cenografia também nem é um mundo muito distante do assunto aqui do blog, eu entendi tanto do porque eu tenho algumas preferências decorativas rs, várias coisas do castelo podiam estar numa casa bem estilosa.

Realizei vários sonhos de infância como entrar no quarto do Nino pela parede giratória, e ver todas as fantasias e objetos geniais, entrar no lustre do castelo, o quarto da Morgana, ah se fosse possível morar lá... certamente foi uma das primeiras casas do meu imaginário, depois vieram outras mas o castelo é encantador ♥, se você ainda não foi corre que tá por pouco tempo e vale super a pena enfrentar a fila!

Além de visitar o Castelo vi também a exposição dos 50 anos da Mafalda no Paço das Artes, da tirinha de Quino, cartunista argentino. Eu fiquei fã já adulta, e depois da exposição curti mais ainda, ver o olhar de uma criança curiosa que tenta entender o mundo com reflexões irônicas, engraçadas e originais, nos instigando a ter uma percepção diferente das situações. Na exposição tem muitas tirinhas, objetos do cotidiano da Mafalda, um cenário com o apartamento típico retratado nas tirinhas, o perfil dos personagens e ainda uma oficina com papel e carimbos para criarmos nossa própria tirinha com a querida Mafalda. Bem legal!

A exposição do Castelo fica até 25/01 e alguns finais de semana tem horários especiais, os ingressos podem ser adquiridos no local no mesmo dia da visita (pela internet é praticamente impossível), mais informações aqui!
A exposição da Mafalda tem entrada gratuita, vai até 28/02 todos os dias das 9hs as 20hs, mais informações aqui!

Uma ótima pedida para começar o ano com a leveza e a esperança de uma criança!

Boas festas!

fonte das imagens: a autora (com celular mesmo rs)