Arq. e Design

Guarda-chuva

Sempre me perguntei como é que o guarda-chuva nunca tinha evoluído até hoje rs, eles sempre quebram, isso sem contar que o nylon encharca e fica pingando pra todo lado. Eis que surge uma luz no fim do túnel rs, se você assim como eu anda a pé e nos dias de chuva fica refém das frágeis estruturas de metal deixo aqui um pontinho de esperança. Ainda assim não faz milagres e galochas para complementar são sempre boa idéia...

O guarda-chuva SA (tm) foi criado pelos designers Matthew Waldman da Nooka e Justin Nagelberg, eles procuraram aperfeiçoar a eficiência assim como estética e forma.

O guarda-chuva SA foi pensado a partir do origami, tomando partido da estruturação por meio das dobraduras. Pensado para ser mais resistente, prático e seguro o fechamento acontece por meio de imãs nas pontas, o mecanismo de abertura é interno e é acionado facilmente girando a base do cabo, as pontas também são menos protuberantes evitando acidentes. O material será plástico a prova d'água reciclável e prometem que todos os outros componentes como imãs e molas serão o mais ecológicos possíveis.

O SA está disponível para compra no kickstarter e a entrega está prevista para março de 2015, infelizmente acho que a entrega para o Brasil não está inclusa no valor.

Vamos aguardar o futuro dos guarda-chuvas... será que chega até aqui?

fonte das fotos aqui.