Arq. e Design

Entre o moderno e o vintage

Acho que já deu pra perceber que eu tenho uma inclinação rs a tudo que tem um "pézinho" lá nos tempos antigos. Ainda não sei bem como explicar de onde vem essa minha preferência, mas as coisas vintage sempre me chamam mais atenção.

Fazendo uma ronda de pesquisas pela internet encontrei um lançamento recente que me pegou pela veia vintage, mesmo sendo bem moderno. A coleção Santiago foi apresentada na Design Week de Londres (em setembro deste ano) de autoria do designer Liam Treanor, que tem seu estúdio também em Londres.

Ele escreve que a inspiração de seu trabalho vem da arquitetura do meio do século, do trabalho com madeira tradicional inglês e da estética do design escandinavo moderno. Trabalham com madeira certificada, focando na qualidade e durabilidade, prezam a estética, funcionalidade, eficiência de produção e facilidade de transporte.

Na coleção Santiago as peças são limpas e retas porém tem as bases torneadas numa releitura moderna do estilo cabriole (muito usado no estilo Luis XV), a madeira clara e suave (carvalho e freixo) acentua essa característica limpa e moderna. 

Os nomes das peças foram escolhidos a partir de arquitetos modernistas que são inspiração para o designer.

E você também curte peças com dna vintage? Eu adorei esses móveis.

Para saber mais sobre o designer fica aqui o link para o site dele.

Fonte das fotos aqui.