Teias de aranha

Depois de uma longa e tenebrosa pausa, (o trabalho tava beeem puxado) e de um recesso calmo e tranquilo, vamos tirar o pó e as teias de aranha e voltar aos trabalhos...

E falando em trabalho o projeto de estudo de hoje é um escritório bem bacana em Bucareste na Romenia projetado por um designer também romeno Corvin Cristian que tem um currículo bem versátil, projetando de pavilhões para feiras, passando por restaurantes, bares, residencias, escritórios, cenografia para laçamentos de marcas e até direção de arte de vários filmes. Ufa quanta coisa, e quando você acha que acabou tem mais, ele ganhou alguns premios e menções por alguns de seus projetos, inclusive a maioria para o projeto do escritório mancionado.

Vamos lá, o Headvertising é um escritório de publicidade e propaganda, o que já garante uma certa liberdade criativa pro designer ou arquiteto que irá projetar, fica no edificio Old Romanian Stock Exchange Building, antiga Bolsa de Valores de Bucarest que foi revitalizado.

Fonte: http://www3.tvr.ro/decorsistil/2010/11/reabilitare-bursa-de-marfuri-bucuresti-autorarh-mario-kuibus

Fonte: http://www3.tvr.ro/decorsistil/2010/11/reabilitare-bursa-de-marfuri-bucuresti-autorarh-mario-kuibus

Para o mobiliário do escritório Corvin se inspirou no carater industrial do edifício e em seu antigo uso como Bolsa de valores, o mobiliário pode estar sempre em movimento (rodízios) tornando o ambiente dinâmico assim como uma agência de publicidade necessita ser. Os grandes abajures quebram um pouco da austeridade do cinza e das linhas retas deixando o ambiente levemente aconchegante. 

Este projeto recebeu o 3º lugar na categoria escritórios do WAN (World Architecture News worldwide competition), recebeu menção na Bienal de Arquitetura de Bucareste em 2010 e foi premiado em 2009 na Arhitext Awards.

Para ver mais http://www.corvincristian.com/en/